Feira do Livro indígena de MT terá espaço gratuito para exposição e comercialização de livros
"Visando fortalecer a parceria com as editoras, livreiros e distribuidoras locais e nacional, a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC/MT) já está disponibilizando espaços para que o segmento possa levar suas produções ao grande público durante a 2ª Feira do Livro Indígena de Mato Grosso, que acontece de 23 a 26 de novembro no Palácio da Instrução em Cuiabá.
Como na edição anterior, esses espaços não serão comercializados já que a intenção principal é divulgar as publicações, principalmente as que estão relacionadas à temática indígena. Dentre as convidadas, já confirmaram presença as editoras regionais Entrelinhas, KCM e Tantatinta. No âmbito nacional estarão presentes as Editoras Paulinas e a Editora Mercuryo Jovem, que além de marcar presença, também apoiará a Flimt levando para um bate papo com o público, alguns dos autores indígenas que tiveram obras publicadas entre os anos de 2010 e 2011.
Obras
As editoras locais e nacional tem investido nos últimos anos no mercado da literatura indígena, devido ao interesse do grande público e a aplicação da Lei 11.645/08, que visa o ensino da história e cultura indígena nas instituições de ensino público e privada do País. Para conferir algumas obras da temática indígena publicadas pelas editoras que estarão na Flimt, acesse o www.flimt.blogspot.com."
Fonte: 24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário