domingo, 10 de junho de 2012

Projeto desenvolvido por ONG brasileira, com ajuda do Ministério da Cultura e assessoria alemã, garante inserção digital de sete povos indígenas do Nordeste

"A intenção do projeto, desenvolvido pela ONG Thydewa, de Salvador (BA), com o apoio do Ministério da Cultura, da Associação Nacional de Apoio ao Índio (Anai) e assessoria de um etnólogo alemão, é facilitar a inserção digital indígena e apresentar aos internautas 'os índios na visão dos índios', dizem os coordenadores.

Na opinião do etnólogo alemão Nico Czaja, que prestou assessoria técnica ao portal Índios Online e agora atua no Projeto Integrado de Proteção às Populações Indígenas na Amazônia Legal (PPTAL), a internet melhorou muito a comunicação entre os grupos envolvidos e a opinião pública brasileira. 'É também uma ajuda na luta contra a repressão, discriminação e violação dos direitos humanos desses povos', acrescenta.

'Índios Online é um projeto inovador, que possibilita o acesso de minorias éticas aos modernos meios de comunicação. E tem futuro', garante Czaja. Esta é também a convicção do jovem Alexandre dos Santos, do povo Pankararu. 'Temos a esperança de que, num futuro bem próximo, todos os povos indígenas do Brasil estejam fortalecidos com o recurso da internet', disse à DW-WORLD".

Fonte: DW - WORLD